O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) recebeu, ontem (30), apoio de lideranças de 13 assentamentos e comunidades do Litoral Sul da Paraíba, durante encontro promovido pela Comissão Pastoral da Terra/João Pessoa (CPT), no Assentamento Dona Antônia, no município de Conde.
“Fiquei muito feliz em receber a confirmação de que todas aquelas lideranças estão apoiando nossa pré-candidatura à reeleição de deputado federal. Estou muito animado também em saber que as comunidades estão dispostas e empenhadas em trabalhar para eleger Lula Presidente”, relatou.
As 13 comunidades reunidas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), são as seguintes: Apasa, Sede Velha, Ponta de Gramame, Dom José Maria Pires, Marinas do Abiai, Frei Anastácio, Antonio Pinto, Gurugi I, Gurugi II, Barra de Gramame, Capim de Cheiro, Dona Antônia e João Gomes.
Paz e amor
Durante o encontro, Frei Anastácio, o coordenador do mandato, Nino Vilar e o assessor de comunicação, Jaimaci Andrade, fizeram análise da conjuntura política nacional e estadual, além dos perigos do Bolsonarismo para o Brasil. Frei Anastácio aconselhou as lideranças a trabalhar para vencer o ódio com a paz.
“Não vamos criar inimizades, nem discutir com ninguém por causa da política. Não criem arestas com sua família, com seu vizinho, com seu colega de trabalho por não votar no mesmo candidato que você. O Brasil precisa de paz e amor para ser feliz de novo”, aconselhou.
Centro Cultural
O parlamentar também esteve reunido com a Mestra Ana do Coco de Roda, na comunidade quilombola Ipiranga, no Conde. “A nossa reunião teve o objetivo de concluir os detalhes sobre a concessão de uma emenda parlamentar para construção de um centro cultural. O local servirá para preservação e difusão do coco de roda, da ciranda e de outras culturas populares. É uma reivindicação antiga que está sendo concretizada através de emendas do nosso mandato”, garantiu.
Discussion about this post