O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, do PSB, deve ser anunciado como candidato do partido ao Senado da República nas eleições deste ano. Os indicios e sinais estão muito claros, não apenas nas últimas ausências em eventos do governo municipal, mas na mudança com que Léo e sua equipe começam a fazer em suas plataformas de redes sociais.
Em publicações recentes, como a feita hoje, por exemplo, quando Léo crava a frase de que “aprendi que para fazer política tem que gostar de gente, olhando nos olhos das pessoas”, fica muito evidente de que o jovem político está mesmo disposto a ser o companheiro de chapa de João Azevêdo, atual governador e candidato à reeleição. Clique aqui e veja a postagem.
O tom da comunicação já é de campanha e Léo Bezerra traz consigo alguns atributos que podem torná-lo uma grata surpresa na disputa. Jovem, apoiado pelo prefeito do maior colégio eleitoral do estado e disposto a (re) conquistar votos na base do governador, cuja fatia maior está nas mãos de Efraim Filho, Léo dá toda pinta de querer abraçar o desafio e, mesmo saindo atrás, buscar ser o fator surpresa na disputa que está totalmente aberta, sobretudo, caso ex-governador Ricardo Coutinho, do PT, não consiga reverter sua inelegibilidade.
Aliás, até então refratário da ideia de vê-lo como postulante ao Senado, o prefeito Cícero Lucena, do Progressistas, em contato com a imprensa, mudou o discurso e já admite “se for pelo bem da Paraíba”.
Pelo visto, todos os senais e caminhos começam a convergir para Léo Bezerra como candidato ao Senado. Se terá ou não êxito, só o tempo dirá, mas, mesmo saindo atrás, com a estrtura do governo à disposição, Bezerra pode ser o fator surpresa numa conjuntura ainda muito incerta e sem um favorito aparente.
Discussion about this post