Após sete anos, o reservatório que abastece Itaporanga, a maior cidade do Vale do Piancó, Sertão paraibano, voltou a sangrar nesse sábado (14). Desde 2011 que o açude não atingia sua capacidade máxima. Com as últimas estiagens chegou a secar completamente há dois anos, deixando a população de Itaporanga por muito tempo sem água nas torneiras.
A informação da sangria foi passada pela direção da CAGEPA local.
Veja a nota
“Com muita satisfação, a agência local da Cagepa e todos seus servidores vem informar que o açude Cachoeira dos Alves está sangrando desde as 4:20 horas de hoje (sábado, 14 de abril de 2018) e tudo corre dentro da normalidade esperada desta sangria.
Agradecemos a todos que torceram e rezaram por esse momento, cabendo a partir de agora a todos nós a preservação desta água do nosso reservatório local.
Aplaudimos a toda população que com seus esforços imensos colaboraram enormemente no combate ao desperdício da água e na luta contra os vazamentos.
Mesmo com o reservatório cheio e sangrando, nós da Cagepa de Itaporanga conclamamos a ajuda de todos para continuarmos nessa luta que deve ser ininterrupta e incansável. O povo de Itaporanga se comportou nessas horas difíceis da falta de água de forma heroica e agora com abundância do líquido precioso, eu não tenho dúvida, haverão de se comportar de forma consciente no uso da água e contra todo e qualquer desperdício”.
Discussion about this post