O cumprimento diuturno de mandados expedidos, por exemplo, em ações criminais, cíveis, família e trabalhista em locais inóspitos e violentos faz parte do cotidiano dos Oficiais de Justiça na linha de frente do Judiciário, numa atividade de risco à integridade física e à própria vida.
O histórico na categoria de vítimas de agressões físicas e homicídios é crescente, junto suicídios, ápice do adoecimento mental causado por essas circunstâncias, mas os livramentos pela graça divina também se multiplicam.
Há 16 anos, quando conduzia seu automóvel concentrado no percurso para realização das diligências, o Oficial de Justiça da Comarca da Capital Rivonaldo José dos Santos teve como, alertado pelo apito de um trem, frear o carro antes de cruzar a linha férrea, no bairro de Várzea, no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
Palestra bíblica
Também durante o trabalho nos quase 30 anos como OJ, ele escapou incólume de acidentes automobilísticos, o que só reforçou a fé inabalável em Deus desde criança. Às 9h desta quinta-feira no auditório da Sede do Sindojus-PB, acompanhado de irmãos da Assembleia de Deus Bairro dos Estados, ele promoverá um Culto com louvores de adoração e reflexão da palavra do Criador.
“Foi uma iniciativa conjunta com o presidente Joselito Bandeira, de não só rogarmos a Deus que continue abençoando a categoria, mas principalmente agradecer pelas graças que nos concede diariamente, pois só ele e os colegas sabem às situações às quais somos submetidos, quando da realização, por exemplo, de prisão, busca e apreensão e intimação de acusados por homicídio, tráfico e violência doméstica”, afirmou.
Por sua vez, Joselito conclamou todos os colegas Oficiais de Justiça a participarem desse momento de fé, louvor e comunhão com Deus.
Discussion about this post