Depois de oito dias de festa, foi encerrada na final da tarde deste domingo (21) a festa de Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Grotão, em João Pessoa. O encerramento começou com uma procissão e terminou com uma missa solene na Igreja.
Durante o período da festa, aconteceram missas com a participação das comunidades, pastorais, grupos e serviços e sempre com um momento especial em homenagem a nossa Senhora da Assunção. Todas as noites, sempre após a missa, aconteceram a venda de lanches e apresentações culturais e todo o dinheiro arrecadado será investido em prol da Paróquia.
De acordo com o padre Pedro Macena Filho, sem sombra de dúvidas ninguém melhor do que a Virgem Maria para nos ensinar a caminhar ao lado do seu filho Jesus. “Maria esteve com seu filho de Belém até a cruz. É a mesma mãe acompanha a nós, Igreja de Jesus, nos caminhos da História conduzindo nossos passos na direção do seu filho. Que deles aprendamos a caminhar unidos a Jesus e à sua Igreja por entre as vicissitudes da vida”, disse padre.
“Quando celebramos a festa do nosso padroeiro, celebramos ação de graças a Deus, não é uma adoração a um santo, e sim, uma veneração aos Santos, um momento de respeito a uma pessoa que durante sua vida, deixou governar-se por Cristo, e por isso se dedicou-se aos pobres na caridade. Celebrar a festa de um padroeiro, é vivenciar a presença de Deus na humanidade, e na comunidade”, explicou o padre.
Ainda de acordo com Padre Pedro Macena, celebrar a festa do padroeiro ou padroeira, e motivo de festa, de alegria e conversão. É renovar o ardor missionário e vivenciar a graça de Deus na sua vida do cristão católico e esse será mais uma oportunidade para aliviar os pecados e reavivar o compromisso com Cristo e a Igreja”, comentou.
No período de 31 a julho a 11 de agosto, foi realizada Festa de Santa Clara que aconteceu nos mesmos moldes da festa de Nossa Senhora da Assunção.
Discussion about this post