O consumidor de Mangabeira que estiver com algum problema na relação de consumo tem a chance de resolvê-lo sem sair de perto de casa através do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’, que volta nessa terça-feira (23), a atender no Mercado Público, localizado na Avenida Josefa Taveira, das 8h às 12h. O serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor disponibiliza toda a assistência que é oferecida na sede da Avenida Pedro I, 473, Tambiá.
O Procon-JP alerta as entidades que assistem aos moradores nos bairros da Capital, a exemplo de associações, que o atendimento móvel está à disposição para ir a qualquer localidade, mas para isso é necessário enviar um ofício com a solicitação para a sede da Secretaria. O secretário Rougger Guerra explica que o serviço itinerante está à disposição da população.
E pontua: “Estamos à disposição para atender a demanda dos bairros de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras temos um calendário fixo com o programa da Prefeitura de João Pessoa, o ‘Caravana do Cuidar’, que oferece serviços de várias Secretarias do município”. Ele acrescenta que, além de dirimir dúvidas e dá orientação, o ‘Procon-JP no seu bairro’ também abre processo administrativo.
Documentos – Para receber atendimento no ônibus do Procon-JP, o consumidor deve levar os originais e as cópias de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação. O Programa também disponibiliza a consulta gratuita ao Serasa e, para utilizar esse serviço, é necessário apresentar o CPF, mas se a informação for para terceiros, é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado.
Serviço: ProjetoProcon-JP no seu bairro
Data: 23/08/2022
Local: Mercado Público de Mangabeira (Avenida Josefa Taveira)
Horário: das 8h às 12h
Discussion about this post