A candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB) pretende apresentar projetos na Câmara dos Deputados, caso seja eleita, para que o país passe a ter políticas públicas relativas à causa animal. A intenção é criar ações unificadas em todo o país entre as três esferas de governo relacionadas ao combate aos maus-tratos contra os animais, a conscientização e prevenção às zoonoses, e orientação sobre os benefícios das castrações.
Fabíola Rezende ressaltou a importância da população ser conscientizada que as políticas públicas voltadas à causa animal devem ser percebidas também como ações que beneficiam toda a população, já que tratam, também, de saúde pública e meio ambiente. “A causa animal engloba muitos aspectos que afetam os animais, porém, também as pessoas, e não só os tutores, mas todos. É fundamental envolver todas as esferas de poder, formar uma rede parceira com estados e municípios”, comentou.
De acordo com Fabíola Rezende, que é protetora e defensora da causa animal há anos, além de ser vereadora em João Pessoa, campanhas nacionais de orientação sobre a legislação que pune os maus-tratos aos animais, além de destinadas à conscientizar sobre a tutoria responsável, devem ser implementadas. Ela defendeu, ainda, iniciativas visando a ampliação da oferta de vacinas disponíveis gratuitas para cães e gatos e programas de castração de animais abandonados nas ruas.
“Quando protegemos os animais, estamos protegendo toda a sociedade. Eles são seres que têm sentimentos e que precisam de proteção e cuidado e os governos e o legislativo precisam criar e implantar políticas públicas para garantir esse bem-estar”, frisou Fabíola Rezende. Ela acrescentou: “Eu quero continuar o trabalho que venho fazendo há anos de proteção e resgate. Quero apresentar projetos em defesa da causa animal em Brasília, como já venho fazendo desde que assumi como vereadora em João Pessoa, porque sei que essa missão gera benefícios para os animais e também para as pessoas.
Discussion about this post