Implantar uma série de ações que contribuam para a multiplicação do número de protetores de animais no país. Esta é uma das propostas da candidata a deputada federal Fabíola Rezende (PSB) que, para isso, planeja apresentar projetos visando instituir programas de apoio a protetores independentes, campanhas que garantam uma maior interação entre a população e as entidades que cuidam de animais, criação de serviço disque-denúncia de maus tratos.
Fabíola Rezende explicou que a ideia é propor projetos e debater propostas que fortaleçam em todo o país a rede de defesa e proteção de animais. “A causa animal precisa do fortalecimento e ampliação das iniciativas, necessita fazer crescer o número de pessoas envolvidas na defesa e proteção dos animais”, apontou.
A candidata a deputada federal, protetora e fundadora da organização não-governamental Ajude Anjos de Rua e é vereadora em João Pessoa, afirmou: “Quanto mais pessoas envolvidas com a causa animal, maior a rede de proteção. Os protetores independentes são personagens importantíssimos na proteção dos animais. Também precisamos aumentar ações educativas e de combate aos crimes contra os animais”.
Para Fabíola Rezende, a multiplicação de pessoas que atuam como protetores individuais, a implantação de campanhas de incentivo à adoção, que tragam uma maior interação da população com projetos ligados à causa animal, de serviços disponibilizados como um disque denúncia de maus tratos, são aspectos que vão fortalecer a causa animal e fortalecer. “Quero aumentar o debate sobre a causa animal em Brasília, ser uma defensora e uma protetora dos animais na Câmara dos Deputados”, completou.
Discussion about this post