Os índices alarmantes de violência que tem espalhado terror e medo por toda a Paraíba passou a ser motivo de preocupação no judiciário paraibano. Nesta quarta-feira (18) a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, estará no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande, para receber a imprensa, a partir das 14h.
Durante a conversa com os jornalistas, a presidente da entidade, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, detalhará dados sobre a segurança nos fóruns do Estado e traçará uma espécie de raio-x da inércia do Governo Estadual em relação ao assunto.
O Fórum Affonso Campos foi escolhido pela AMPB para atender a imprensa por ter sido o alvo mais recente de episódio de violência na Paraíba, tendo sido evacuado, na tarde desta segunda-feira (16), após uma suspeita de bomba no local.
“A atual situação ultrapassa a preocupação com a integridade física dos juízes e juízas, pois uma simples visita ao cartório para saber sobre a tramitação de seu processo ou ser testemunha em alguma ação judicial pode submeter o cidadão a uma situação de insegurança dentro dos Fóruns da Paraíba”, alerta a presidente da AMPB.
Discussion about this post