“Eu acredito na força das mulheres. Eu vejo que muitas pessoas estão subestimando a força das mulheres. Somos 53% do eleitorado brasileiro e só 12% dos cargos públicos são ocupados por mulheres. É hora de ampliar a representação feminina na política, para melhorarmos o país”. A afirmação da candidata a deputada federal Fabíola Rezende foi feita durante a Plenária das Mulheres do PSB realizada em João Pessoa. Na ocasião, ela fez questão de ressaltar a parceria e o trabalho com Pollyanna Dutra (PSB), candidata ao Senado Federal na chapa encabeçada por João Azevêdo, candidato à reeleição ao Governo do Estado.
Fabíola Rezende ressaltou que há um desequilíbrio grande na representatividade política entre homens e mulheres e isso precisa ser corrigido. “Sem desmerecer os homens, a presença de maior representação feminina ajudará, certamente, nos debates sobre vários temas, especialmente os voltados à causa das próprias mulheres”. A candidata a deputada federal acrescentou: “É estranho que as discussões sobre as leis voltadas aos direitos das mulheres sejam feitas majoritariamente por homens, que tenham tão pequena representação feminina nas decisões”.
Ela, que é atualmente vereadora em João Pessoa e defensora da causa animal, frisou, ainda, que o eleitor deve analisar bem a vida dos candidatos que irão escolher. “É importante pesquisar a história de luta, de vida, dos candidatos. Não é uma questão de votar em mulher por ser mulher, mas sim escolher quem tem projetos para mostrar, quem tem história de luta de vários anos e não quem quer apenas pegar carona para se eleger”, salientou.
Fabíola Rezende aproveitou a ocasião paara reforçar a parceria com Pollyanna Dutra, candidata ao Senado pelo PSB: “Eu volto a repetir a alegria de fazer parte da chapa com Pollyanna Dutra. Uma mulher que tem história e propostas para o desenvolvimento da Paraíba. Mulher, sertaneja, veterinária, com experiência na política, que dará uma grande contribuição para o crescimento em favor dos paraibanos”.
Discussion about this post