Mapear e cadastrar as entidades que atuam em defesa da causa animal, viabilizar a criação de uma rede de clínicas veterinárias móveis e fixas e implantar um programa de distribuição de ração animal. Esses temas constam de uma série de requerimentos feitos pela vereadora Fabíola Rezende (PSB), nesta quinta-feira, dia 22, durante sessão na Câmara de Vereadores de João Pessoa.
Fabíola Rezende, que é protetora e defensora da causa animal, apresentou requerimentos ao prefeito Cícero Lucena para que determine o mapeamento e o cadastro de entidades que atuam na causa animal na capital com o objetivo de criar uma Rede de Atenção e Proteção ao Bem-Estar Animal em João Pessoa. Outro requerimento visa a criação de Clínicas Veterinárias Móveis com atendimentos nos bairros da capital, objetivando garantir apoio à saúde animal.
Além desses, Fabíola Rezende encaminhou requerimentos ao governador João Azevêdo para que sejam criadas Clínicas Veterinárias Móveis, para garantir o atendimento aos animais em toda a Paraíba. Ela também solicitou para que sejam formalizados convênios com prefeituras paraibanas visando a instalação de clínicas veterinárias municipais e centros de zoonoses. Outro requerimento feito pela é para que seja viabilizada a implantação de um Programa de Distribuição de Ração Animal para entidades cadastradas em toda a Paraíba.
Fabíola Rezende ressaltou a importância de serem acatados os requerimentos relativos à causa animal que apresentou. “Eu acredito que os requerimentos serão atendidos. Hoje a causa animal não pode voltar atrás, na verdade, ela está avançando e acredito que vai avançar muito mais. Não é só com relação aos animais em si, tem a ver com o meio ambiente e ao futuro de uma geração nova que está chegando, dos nossos netos, bisnetos”, frisou. Ela acrescentou: “A gente precisa cuidar do meio ambiente e ensinar as crianças a amarem não só os animais, mas a natureza. Fica aqui o meu pedido que os requerimentos sejam atendidos e o meu agradecimento”.
Discussion about this post