A turma de vôlei do projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, recebeu a visita dos atletas campeões mundiais de base de vôlei de praia, os paraibanos George Wanderley e Andressa Cavalcanti. O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (22), no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, nos Bancários, e fez parte de uma ação pela Capital sediar, até o próximo domingo (25), uma etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, no Busto de Tamandaré.
“Quando comecei na natação tive um momento com Gustavo Borges aqui em João Pessoa e anos depois estava nadando com ele na Olimpíada de Atenas. É importante trazer atletas que estão no alto rendimento e que os atletas do ‘Campeões do Amanhã’ poderiam nem ter acesso, tendo a oportunidade ainda de ouvir o testemunho sobre a rotina de treinos”, comentou o ex-nadador e secretário de Juventude, Esportes e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio.
No Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, George joga ao lado do capixaba André Stein. A dupla, inclusive, lidera o ranking mundial. Na última vez que João Pessoa sediou o evento, em janeiro de 2020, os dois conquistaram o título da etapa em casa.
“Comecei no vôlei de praia com grandes ídolos, como Ricardo e Emanuel, torcia por eles. Esse contato é muito bacana para tirar essa diferença de ídolo, para ver a pessoa como gente normal. É muito importante e aproxima ainda mais dos seus ídolos”, comentou George, que neste ano foi medalha de bronze na Copa do Mundo, na Itália.
Já Andressa, que forma parceria com a carioca Vitória, também vai brigar pela medalha em João Pessoa. Ela comentou sobre o encontro com as crianças do ‘Campeões do Amanhã’, que têm aula gratuita toda segunda, quarta e sexta-feiras, entre 16h e 18h. “É muito importante essa ação. A gente incentiva eles e mostra um pouco da nossa realidade. Com certeza serve como um combustível e eles vão lembrar sempre desse momento”, reforçou.
Além da conversa, os alunos do projeto da Prefeitura de João Pessoa tiveram a oportunidade de bater bola na quadra com André e George. “Achei bem legal. Isso nos ajuda a explorar novas oportunidades. É uma oportunidade de estar com pessoas que a gente se identifica e admira o trabalho”, afirmou o aluno Ian Ângelo.
Discussion about this post