Os oito candidatos ao Governo da Paraíba chegam à reta final da campanha para o primeiro turno, em uma semana que é decisiva para apresentação de propostas, participação em debates e esforço para convencer eleitores que ainda estão em dúvida.
Expectativas
Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Antônio Nascimento (PSTU), João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital (MDB) enviaram resposta à solicitação. Já Major Fábio (PRTB) não enviou posicionamento dentro do prazo pedido.
Adjany Simplicio (PSOL)
“Temos a oportunidade de apresentar o programa para a população e dialogar sobre quais são os limites e desafios que temos para poder alcançar uma Paraíba mais forte, que reconheça a presença das mulheres, da classe trabalhadora e dos servidores, com muito respeito no seu projeto para o crescimento”.
Adriano Trajano (PCO)
“Minha perspectiva é a seguinte: eu acredito que os eleitores irão escolher de maneira muito consciente seus representantes. Para quem está em dúvida, ainda há tempo de escolher seu candidato e assim a gente terá uma eleição tranquila com voto consciente dos eleitores. Essa é a minha perspectiva”.
Antônio Nascimento (PSTU)
“Nossa expectativa é chamar a classe trabalhadora a construir conosco uma alternativa socialista para combater a fome, a miséria, o desemprego. Afinal, morar, comer, se educar e ter saúde e segurança é um direito de todos e um dever do Estado, que não está sendo garantido neste sistema capitalista”.
João Azevêdo (PSB)
“Vamos percorrer municípios, apresentando propostas e destacando o quanto avançamos ao longo dos últimos anos, seja na saúde, na educação, na segurança alimentar, na segurança pública. Fizemos muito e tenho certeza de que o projeto que representamos seguirá fazendo com que a Paraíba se desenvolva cada vez mais”.
Major Fábio (PRTB)
O candidato não respondeu à solicitação.
Nilvan Ferreira (PL)
“A expectativa é intensificar as últimas discussões, visitas, centralizar a campanha em regiões fortes do ponto de vista eleitoral e organizar bases nas cidades para que o trabalho seja multiplicado até domingo. Aprofundar a discussão nos debates e entrevistas e que Deus permita que as pessoas façam uma boa escolha”.
Pedro Cunha Lima (PSDB)
“Vamos intensificar nosso trabalho, com sentimento forte de gratidão por tanto apoio, tanta gente que se mobiliza ao nosso lado dando força para que a gente possa oferecer à Paraíba um novo ciclo, com um trabalho mais eficiente, mais humano, que permita nosso estado se desenvolver como ele pode e deve”.
Veneziano Vital (MDB)
“Esta semana será fundamental, sobretudo para quem ainda não decidiu o voto. É preciso votar em alguém que tenha história, experiência, que não seja aventura, que não seja lento, que tenha pressa em fazer mais e propostas para resolver a fome, o desemprego e a falta de atendimento em saúde, sobretudo no interior do estado”.
Debates do Sistema Correio de Comunicação
O Sistema Correio de Comunicação se reuniu com representantes dos candidatos ao cargo de governador e senador da Paraíba nas eleições deste ano e definiu o calendário de entrevistas e debates na TV Correio e na Rede Correio Sat, através da Rádio Correio 98 FM de João Pessoa.
Na TV, os debates com candidatos a governador serão realizados nesta quinta-feira (29) (1º turno) e 16 de outubro (2º turno).
Já na Rádio 98 FM, os encontros entre candidatos a governador estão programados para esta quarta (28) (1º turno) e 26 de outubro (2º turno), enquanto o debate dos candidatos a senador será nesta quinta (29).
Portal Correio
Discussion about this post