A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), deu início, nesta terça-feira (11), a uma série de oficinas, rodas de diálogo, workshops e palestras que serão ministrados pelos alunos atendidos no programa Apoio Universitário. Serão abordados temas nas áreas de Saúde, Educação, alimentação saudável, saúde animal, qualidade de vida para idosos e contabilidade.
Os eventos acontecem até o mês de novembro nos diversos serviços da Secretaria, como contrapartida social do programa com temas transversais afins ao curso do beneficiário, sendo essa apresentação o critério principal para recadastramento do aluno para receber o benefício na fase de finalização do curso.
“O programa Apoio Universitário é uma política pública de assistência estudantil custeada por meio dos impostos de todos os cidadãos de João Pessoa. Dessa forma, não há nada mais justo e ético que os beneficiários proporcionem algum retorno à sociedade, devolvendo o conhecimento adquirido na sua trajetória acadêmica, a fim de inspirar outros cidadãos”, reforçou Dorgival Vilar, secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa.
Apoio Universitário – O programa já beneficiou cerca de cinco mil estudantes desde sua criação. Ele é voltado para alunos do Ensino Superior em vulnerabilidade social, matriculados em instituições públicas ou privadas da Capital, fornecendo apoio financeiro para viabilizar a graduação desses estudantes com investimentos superiores a R$ 600 mil anuais com recursos próprios da Prefeitura.
Estudantes contemplados com o Programa Auxílio Brasil recebem o apoio municipal com o valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente. Já os que estão apenas no CadÚnico recebem o correspondente a um terço do salário mínimo vigente.
Discussion about this post