Três pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável por fraudes em cursos públicos durante uma operação policia, na manhã desta quinta-feira (20), em João Pessoa.
A Operação Pitonista foi deflagrada pela Polícia Civil do estado do Pernambuco com o apoio das Polícias Civis da Paraíba, Alagoas, Distrito Federal e Espírito Santo, como também da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob o comando dos delegados Viviane Santa Cruz, Diogo Melo e Paulo Furtado.
A ação, que conta com investigações iniciadas desde junho de 2018 e assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), cumpre dois mandado de prisão e 15 de busca e apreensão na capital paraibana, visando desarticular o grupo criminoso especializado nos crimes de Fraude em Concurso Público e Falsidade Ideológica.
Até então, três suspeitos já foram presos em João Pessoa, em virtude dos mandados expedido pela Vara de Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital.
Cerca de 100 policiais civis estão em atividade, entre esses agentes, escrivães e delegados.
Discussion about this post