No próximo dia 20 de Novembro o país celebra o Dia da Consciência Negra. Para marcar a data, a Prefeitura de João Pessoa vai apoiar as atividades de organizações negras e quilombolas da Capital. Representantes se reuniram no final da manhã desta segunda-feira (24) no Centro Administrativo Municipal (CAM) com o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra para discutir as ações que serão realizadas.
“Estamos completando 50 anos da Escola Quilombola Antônia do Socorro, em Paratibe, e vamos fazer essa comemoração integrando as organizações, inclusive com atividades na escola e nas associações”, explicou o prefeito. A programação deve incluir uma trilha pela região quilombola, atividades de qualificação, formação de mão de obra e de resgate cultural.
O prefeito recebeu representantes da Comunidade Negra de Paratibe e da Associação Beneficente das Comunidades Remanescentes de Quilombo Palmares. “Trouxemos uma proposta que foi discutida e aprimorada com o prefeito e estamos saindo daqui satisfeitos pelo apoio”, afirmou a representante da Associação, Simone da Silva.
Participaram das atividades os secretários municipais da Educação, América Castro, do Esporte, Kaio Márcio, e da Comunicação, Marcos Vinícius.
Discussion about this post