O deputado estadual Branco Mendes, escolhido pelo seu partido, o Republicanos, para disputar o comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba em fevereiro, foi o primeiro entrevistado do Tá Na Área Cast, podcast lançado pelo portal TÁ NA ÁREA nesta segunda-feira (05). Em entrevista a Ivandro Oliveira e Alek Maracajá, o parlamentar falou sobre família, sua trajetória na política, a relação com o governador João Azevêdo (PSB) e revelou que seu nome e o do atual presidente Adriano Galdino, para o primeiro e segundo biênios, respectivamente, foram chancelados de forma consensual pelos demais parlamentares da legenda, que elegeu oito deputados estaduais no último pleito, sendo a maior bancada da Casa de Epitácio Pessoa.
Branco Mendes contou que a indicação do Republicanos do seu nome e de Adriano Galdino para comandar os dois biênios é a primeira etapa do processo de construção das candidaturas, e que as articulações agora tomam outro ritmo, “porque entendemos que precisamos conversar com todos os colegas parlamentares, procurando somar o maior número de apoios, porque a eleição não está definida”. “Entendemos que o melhor para Assembleia Legislativa é uma mesa eclética, com a participação de todos os agrupamentos políticos e o maior número de partidos”, completou.
O parlamentar elogiou o trabalho de Adriano Galdino, destacou a forma com que o atual presidente tem conduzido os destinos da Casa, e se comprometeu a seguir avançando na ampliação de espaços de participação popular, inclusive com o uso de novas tecnologias. “A Assembleia é a Casa do Povo, é o espaço que abriga as aspirações da nossa população, os reclames dos municípios, e tem sido assim nos últimos anos. Por isso, o nosso compromisso é de seguir avançando com projetos, ações e iniciativas que possam ir ao encontro daquilo que a sociedade espera de todos nós”, realçou.
O deputado Branco Mendes, reeleito para o seu quinto mandato, fez questão de enaltecer o papel do governador João Azevêdo na atual conjuntura política da Paraíba. Para ele, o gestor pacificou as relações políticas no estado, restabeleceu uma convivência harmônica com os demais poderes, demonstrou uma grande capacidade de diálogo, e trabalhou muito pelos municípios paraibanos, com obras e serviços que melhoraram a vida das pessoas. “O governador pôs fim ao clima acirramento existente entre poderes e instituições, resgatou a harmoria e a tranquilidade com uma convivência pacífica até com quem pensava diferente, e fez um governo que foi muito operoso para os paraibanos, tanto que foi reeleito na eleição deste ano”, afirmou.
Na entrevista, que tem durança de cerca de 30 minutos, o deputado Branco Mendes volta no tempo e lembra o inicio da sua trajetória na política, primeiro, como Vereador, em Alhandra, depois, como prefeito em duas oportunidades, e o ingresso na Assembleia Legislativa, em 2006. Dá um play e confere abaixo o bate-papo do primeiro Tá Na Área Cast:
lembrou
Discussion about this post