A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), realiza nesta segunda-feira um festival com as turmas das ginásticas artística e rítmica, no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira. Quase 200 alunos do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que funciona em parceria com o Centro de Excelência Loterias Caixa, participaram do evento nos turnos da manhã e da tarde.
“Muito especial. O projeto cresceu muito. Fico feliz em realizar esse projeto no Hermes Taurino. O prefeito Cícero Lucena é idealizador da iniciação esportiva com o ‘Campeões do Amanhã’. A gente já conta com 13 modalidades e a ginástica é uma das que temos mais alunos. Fico satisfeito por ver as crianças fazendo apresentações tão belas e os pais satisfeitos e incentivando, que é o mais importante. Elas precisam ser incentivadas, é o mais importante. Quero parabenizar os professores pelo empenho, a Secretaria de Esportes também por fazer o projeto acontecer. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.
Os alunos tiveram três séries, sendo consideradas nos níveis fácil, médio e difícil. As apresentações ao público foram indicadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A vice-presidente da Federação Paraibana da modalidade, Lenise Sousa, destacou a importância do trabalho desenvolvido ao longo do ano.
“Muito importante para as crianças. O desenvolvimento delas está cada vez melhor. Estamos no segundo ano aqui tendo essa parceria com a Prefeitura de João Pessoa. Kaio Márcio também nos dá um apoio muito grande. Importante demais por dois motivos: educação e disciplina são através do esporte. Estamos colhendo frutos. Algumas meninas participaram do Campeonato Paraibano e dos Jogos Escolares Mirins e tiveram uma participação muito boa”, afirmou Lenise Sousa.
Uma das participantes foi Eloá Helena, de oito anos. Ela pratica ginástica artística há seis meses. Além de fazer as aulas no ginásio Hermes Taurino, a garota também frequenta o polo do Unipê. A menina aprovou a sua participação no festival. “Foi muito divertido. Adorei. Está sendo perfeito fazer a modalidade. Simplesmente amo”, comentou.
A mãe de Eloá, Nathália Toscano, destacou a força de vontade da filha em praticar a modalidade. A fisioterapeuta explica o caminho percorrido. “Inicialmente ela tinha escolhido a ginástica rítmica, mas com o passar de um mês conseguiu se identificar mais com a artística e transferiu. Inicialmente foi só para fazer um esporte e agora ela se apaixonou pelo projeto. Quatro dias na semana levo Eloá para os treinamentos. Uma rotina bem puxada”, finalizou.
Aulas de ginástica na Capital – Atualmente a Prefeitura de João Pessoa conta com dois polos. No ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, os treinos são segunda e sexta de 8h15 às 11h e 14h às 16h com as modalidades de rítmica e artística.
Já no Unipê tem a ginástica artística na segunda, quarta e sexta, entre 15h e 17h, enquanto terça e quinta funciona pela manhã de 9h às 10h.
Para fazer a inscrição em uma das modalidades, basta comparecer ao local, nos dias e horários da atividade, com documento de identificação com foto do aluno e, se for menor de idade, também do responsável, além de um comprovante de um comprovante de residência.
Discussion about this post