O elenco da Argentina, tricampeã mundial de futebol, desfilou em carro aberto pelas ruas do Catar na noite deste domingo para comemorar o título da Copa do Mundo.
A festa começou em uma avenida chamada Lusail Boulevard, ao lado do estádio da final contra a França, vencida nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 3 a 3 na soma da prorrogação com o tempo normal.
Logo depois do jogo, se iniciou uma negociação entre o governo do Catar e a Associação de Futebol da Argentina para que ocorresse o desfile. Ao entrar no ônibus, ainda no estádio, os jogadores já foram para a parte superior do veículo.
Jogadores da Argentina desfilam pelo Catar — Foto: Hamad I Mohammed/Reuters
Na comemoração, prédios foram iluminados com bandeiras da Argentina. Torcedores se aglomeraram para ver os campeões passarem.
A festa pelas ruas do Catar deu sequência à enorme comemoração dos argentinos no estádio. Em campo, houve muita emoção e reverência a Messi. No vestiário, os jogadores deram banho de espumante no técnico Lionel Scaloni. E sobrou provocação até a Mbappé, com uma cantoria pedindo um minuto de silêncio como pêsames pela “morte” do adversário.
A euforia se prolongou para a área da chamada zona mista, onde os atletas costumam parar para dar entrevistas. Messi puxou a fila, com a taça nas mãos, e os jogadores cantaram uma música com ofensas aos jornalistas.
Festa também na Argentina
A seleçãoplaneja voltar para Buenos Aires, capital de seu país, para celebrar com a torcida, já na madrugada de segunda-feira.
Messi e seus companheiros já decidiram que vão voltar todos juntos para a Argentina — mesmo os que têm compromissos com seus clubes no futebol europeu na semana que vem.
Di María acena de cima do ônibus com elenco da Argentina — Foto: Hannah Mckay/Reuters
A programação é que a delegação argentina se reúna em sua concentração na Universidade do Catar para jantar. E então tome dois voos fretados com escala em Roma antes de pousar em Buenos Aires.
GE
Discussion about this post