Um traficante foragido ligado à facção criminosa Comando Vermelho foi preso por uma força-tarefa na manhã desta segunda-feira (23) na capital paulista, segundo informou a Polícia Federal (PF) em Minas Gerais. Ele foi surpreendido em um hospital onde pretendia fazer uma cirurgia plástica facial e, segundo a PF, tentar evitar sua captura.
Conhecido como “Dilsinho”, “Fiote” e “Capixaba”, o homem estava foragido desde janeiro, quando cumpria pena de 236 anos de reclusão na penitenciária de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Após dois meses de investigações pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO), formada pelas polícias federal, civil e Rodoviária Federal de Minas, a captura ocorreu nesta manhã, durante a chamada Operação Periculum.
De acordo com a PF, “Dilsinho” deu entrada em um grande hospital de São Paulo para realizar cirurgia plástica facial, não ser mais reconhecido e evitar uma nova prisão.
“Dilsinho” é assassino profissional, segundo a polícia, e reú em dezenas de processos criminais, com 36 condenações, com envolvimento no tráfico de drogas na cidade de Contagem (MG).
Ele foi levado para o presídio da cidade de Pouso Alegre (MG), onde permanecerá à disposição da Justiça mineira.
G1
Discussion about this post