A guarda criada por Ricardo Coutinho (PSB) para servir a ex-gestores estaduais, a começar do próprio, foi mais uma vez alvo de polêmica e crítica, desta feita por vereadores de João Pessoa que, na manhã desta terça-feira (24), por um placar de 17 a 4, aprovaram voto de repúdio ao governador por sancionar lei que a criou. O socialista será o primeiro gestor beneficiado.
Autor da propositura, o vereador Lucas de Brito diz esperar que o governador tenha bom senso e, através de sua bancada na Assembleia Legislativa, revogue a lei. “Não faz sentido no Brasil no século 21 onde se discute o corte de privilégios”, destacou.
Contrário ao voto de repúdio, o vereador Marcos Henriques (PT) defendeu a guarda miliar para os ex-governadores pela importância do cargo que eles assumiram. Para o parlamentar, a discussão levantadas na Câmara “é para quem não tem proposta para a cidade de João Pessoa”.
Além de Marcos Henriques, os vereadores Tibério Limeira (PSB), Sandra Marrocos (PSB) e Tanilson (PSB) também votaram contra o voto de repúdio ao socialista.
Com MaisPB
Discussion about this post