Nos últimos dias a Americanas anunciou abertura de pedido de recuperação judicial para evitar a falência e as empresas de videochamada Zoom e a de desenvolvimento, produção e venda de computadores Dell anunciaram a demissão de, respectivamente, 15% e 5% da força total de trabalho.
E nada é tão ruim que não possa piorar, inclusive no Brasil, segundo país, dentre 111 do mundo que mais tributa empresas, caso não tenham, a exemplo de órgãos públicos, implementado o sistema de governança corporativa e programas de compliance, norteadores de processos e práticas mais éticos e transparentes, só possível com a participação de todos os colaboradores.
O que difere essas duas ferramentas? em que consistem na prática? quais são os 8 p’s da governança corporativa? quais prejuízos elas evitam e ainda tornam empresas mais competitivas? quais as consequências para quem não adotá-las? Essas e outras perguntas serão respondidas pelos advogados especialistas no direito empresarial Rayanne Aversari e Marina Cunha Lima, durante entrevista ao Tambaú Imóveis às 9h deste sábado (11).
“O tema se faz dos mais oportunos, também pela expectativa desse importante setor da economia, diante da expectativa sobre o plano de equilíbrio fiscal do novo governo em meio ao anúncio de expansão de gastos e críticas do presidente Lula à autonomia do Banco Central”, afirmou o apresentador e também administrador de empresas Rômulo Soares.
Participação por WhatsApp
O Programa, apresentado pelo administrador de empresas e também advogado Rômulo Soares, vai ao semanalmente ao ar pela TV Tambaú – SBT, com transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99900-3844 (WhatsApp).
Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.
Discussion about this post