O Instituto MRV realizou entre os dias 17 e 19 de abril treinamentos com os quatros projetos vencedores da Terceira Chamada Pública de Projetos do Programa Educar para Transformar.
Os representantes dos projetos Gaia +, de Piracicaba/SP, Casa de Educação para a Sustentabilidade, de Rio das Ostras/RJ, Vila Progresso, de São Paulo/SP e Educando Para a Vida, de Campinas/SP, estiveram na sede da MRV, em Belo Horizonte (MG). No treinamento, ministrado em parceria com Wylinka, organização sem fins lucrativos que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições, eles puderam entender um pouco mais sobre inovação e educação, métrica, negócios de impacto na educação, e gestão de projetos. Além de treinamentos, os vencedores receberão durante o período, cada um, a quantia de R$80 mil para se desenvolver e contribuir ainda mais com a comunidade.
Segundo Raphael Lafeta, diretor do Instituto MRV, outros encontros entre o Instituto e os representantes dos projetos acontecerão, tanto online como presencial, com o intuito de orientar e ajudar no desenvolvimento dos projetos. “Nosso objetivo é ajudá-los a dar os primeiros passos, tanto na questão administrativa quanto no desenvolvimento das ações educacionais, para que possam depois caminhar sozinhos com sucesso”, explica o executivo.
A Chamada Pública do Instituto MRV acontece anualmente e podem se inscrever instituições sem fins lucrativos e pessoas físicas maiores de 18 anos nas cidades onde a companhia atua. Este ano, mais de 900 propostas foram registradas e passaram por uma comissão avaliadora que levou em consideração critérios com: alinhamento do projeto com a realidade da comunidade e áreas de atuação do programa, viabilidade técnica e financeira, compatibilidade de cronograma, capacidade de sustentabilidade do projeto, benefício social e potencial inovador da iniciativa. Entre esses, 13 projetos foram selecionados e passaram pela votação popular por meio do site do Instituto MRV.
Discussion about this post