O promotor de Justiça Valberto Lira se despediu na última quarta-feira (15/02) do Ministério Público da Paraíba. Ele irá se aposentar após 42 anos de serviços prestados a instituição.
Natural de Umbuzeiro, Valberto ingressou no Ministério Público em maio de 1981, iniciando suas atividades funcionais como promotor de Justiça substituto na Comarca de Conceição.
Desde muito jovem quando começou em sua militância na qualidade de fiscal da lei, sempre considerou a importante ideia de salvaguardar os direitos das pessoas, de ser justo sempre.
De acordo com o presidente da Associação Paraibana das Associações Comunitárias, (Fepac-PB), Edson Cruz, era nítido a sua busca incessante em redobrar suas forças e empenhos nos estudos dos processos e nas resoluções de processos e problemas e foi seguindo em frente na sua honrosa missão de promotoria.
” O Dr. Valberto Lira foi um parceiro dos movimentos sociais na defesa dos direitos dos cidadãos, sobretudo dos idosos. Esteve a frente da comissão permanente em defesa da pessoa com deficiência e do idoso”, destacou Edson Cruz.
Ele lembra que todas as vezes em que os movimentos bateu as portas do ministério público da Paraíba, teve um tratamento digno e solícito por parte do nobre Promotor que abraçou as causas e lutou pela manutenção dos direitos dos cidadãos.
” Destarte, nós que fazemos a Federação paraibana de associações comunitárias em nome dos movimentos sociais, registramos os nossos agradecimentos ao Dr. Valberto Lira por toda luta e toda dedicação devotada aos paraibanos. ” Desejamos toda sorte de bençãos em sua nova fase e londividade a sua pessoa” finalizou o presidente da Fepac-PB.
Discussion about this post