A primeira-dama, Rosângela da Silva, estreou como apresentadora da TV Brasil, emissora pública, mentida pela EBC, que de acordo com a Constituição, deveria ser independente do governo. Em um desvirtuamento da empresa, Janja estrou falando sobre ações do presidente Lula.
Rosângela Silva, conhecida como Janja, apresentou o programa Papo de Respeito, que foi ao ar na TV BrasilGov, criada no governo Bolsonaro para unir a TV NBR (estatal) com a TV Brasil. A ação se assemelha ao aparelhamento da emissora que ocorreu no governo Bolsonaro.
Janja abriu o programa “Papo de Respeito”. Pelo Instagram, a socióloga disse que é o “primeiro” programa. O governo não detalhou se a atração será fixa com Janja e se houve algum tipo de contratação para que ela atue como apresentadora, nem se ela possui registro profissional.
A TV Brasil já é a quinta emissora mais assistida do país, tendo grande audiência na Amazônia, no Nordeste, Brasília, e outras regiões. Criada nos moldes da EBC, deveria ser uma voz plural e palco de diversidade na comunicação.
Discussion about this post