A edição de número 82 do Arena, Podcast apresentado pelos jornalistas Ivandro Oliveira, Helder Moura, Maurílio Batista e a advogada Nadja Palitot, repercutiu reportagem do Estadão, trazendo que empresas com causas na Justiça que totalizam mais de R$ 158 bilhões patrocinam eventos luxuosos com juiz e ministros do Supremo Tribunal Federal, no Brasil e no exterior.
Segundo o jornal, encontros incluem passagem, hospedagem, shows com artistas renomados, cassinos e descontos em atrações turísticas, regado a champanhe. De acordo com o levantamento realizado pelo jornal, seminários e fóruns com a participação de representantes da Justiça foram patrocinados por empresários, com interesses em causas que somam 158,4 bilhões entre multas, indenizações e dívidas reclamadas.
Essa bagatela é referente a milionárias disputas judiciais até 2022 no Brasil, que tinham os magistrados presentes nos eventos conduzindo julgamentos, e são, segundo o jornal, 30 grandes processos no último ano, que possui como parte nos autos ou declarante interessados nos julgamentos.
O programa ainda lembrou histórias sobre a trajetória de Manoel Júnior, ex-prefeito de Pedras de Fogo, ex-vice-prefeito de João Pessoa por dois mandatos e ex-deputado estadual e federal.
Confira:
Discussion about this post