A gestão do prefeito Cícero Lucena entra numa nova fase, com a inserção de grandes intervenções que devem dar uma nova feição à cidade. O Parque das Três Ruas, nos Bancários, e o Parque da Cidade, dentro de um complexo de intervenções que vão da melhoria da mobilidade urbana aos novos espaços de convivência, lazer, esportes, bem estar e cultura, são apenas duas das iniciativas que devem ampliar a presença e elevar o conceito da administração perante a sociedade.
Com investimento de mais de R$10,6 milhões, o Parque das Três Ruas, nos Bancários, está sendo erguido em uma área de 9,3 hectares, com diversos locais de lazer, convívio e contemplação, onde a população poderá usufruir de três espaços – o Recanto dos Esportes, Recanto das Crianças e Recanto das Árvores. As obras já estão em andamento e além desses espaços, o parque também contará com melhorias no trânsito local, com ligação entre os Bancários e Castelo Branco e uma rotatória entre as ruas Rosa Lima dos Santos e Waldemar de Mesquita Accioly, em uma parceria com o Governo do Estado.
No Bessa, ou, mais precisamente, Jardim Oceania, a Prefeitura deu início às obras viárias do ‘Parque da Cidade’. O projeto começou com ações de infraestrutura, no cruzamento das ruas Ivanice Martins Câmara e Fernando Luiz Henrique. Essas intervenções modificam vias diretamente ligadas ao entorno do futuro parque e prevê aumento de faixa, dando volume maior à via, se ligando às outras vias que irão receber o complexo do Parque da Cidade.
Trata-se de um Complexo mesmo, porque o projeto inclui melhorias urbanas e viárias nas imediações do antigo Aeroclube, inclusive a construção de um viaduto, isso logo após a edificação do Parque da Cidade, contemplando espaços de lazer, convivência e prática esportiva como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, e até mirantes elevados.
Também está previsto o alargamento de vias locais com implantação de binários, num total 45 ruas, priorizando inclusive ciclovias, calçadas padronizadas e outros itens de acessibilidade. Sem medo de errar, trata-se de um projeto ciclópico, diria o saudoso senador Zé Maranhão, tamanho impacto e complexidade.
As intervenções, claro, ainda estão numa fase preambular e necessitarão avançar ao longo dos meses para que a população comece a encergar e sentir de perto o trabalho feito. Agora, sem sombra de dúvidas, os dois parques e o conjunto de intervenções de infraestrutura em curso possibilitarão, ao seu cabo, um impulso inimaginável à imagem e ao próprio governo de Cícero Lucena na Capital das Acácias, com repercussão direta e imediata na eleição do próximo ano.
Bom, enquanto essas duas importantes ações ganham corpo e forma, deixo aqui um vídeo publicado pelo portal MaisPB, do confrade Heron Cid. Confira:
Discussion about this post