Com mais de 640 restaurantes participantes na iniciativa, a Arcos Dorados reforça os compromissos da Receita do Futuro, sua estratégia ESG, e contribui para ampliar o impacto da ação
A Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s no Brasil e em mais 19 países da América Latina e Caribe, atua há cerca de quatro anos para encontrar soluções para reduzir plásticos de um só uso em suas unidades, como embalagens de sobremesas, canudos e tampas de bebidas. Nesse período, a empresa já diminuiu em 48% a presença do material nos restaurantes e alcançou mais de 90% das embalagens a partir de papel cartonado certificado. Com a ampliação desse movimento para o delivery, a empresa deixou de enviar descartáveis plásticos pelo serviço e passou a fazer parte da iniciativa Amigos da Natureza, criada pelo iFood para promover a redução de resíduos gerados a partir das entregas.
Com a expansão da iniciativa para cada vez mais unidades, a empresa já possui mais de 640 restaurantes McDonald’s participantes do projeto, junto a milhares de restaurantes que realizam entregas pelo iFood e não enviam itens como canudos e talheres plásticos. Segundo a plataforma, desde o início da campanha, os mais de 120 mil estabelecimentos participantes já contribuíram para reduzir o uso de 730 toneladas de plástico, totalizando cerca de 330 milhões de pedidos sem envio de itens plásticos.
Segundo Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, alianças entre empresas têm o potencial de gerar grandes mudanças. “Na urgência de atuar pela construção de um futuro mais sustentável, unir forças nos aproxima dos nossos objetivos. O poder da nossa escala vai contribuir para que o impacto de uma ação tão importante seja ainda maior”, comenta Marie.
“Atualmente, 80% dos nossos clientes optam pelo não envio de itens plásticos. Esse dado nos mostra como estamos em linha com o que a sociedade espera das empresas no âmbito ambiental”, afirma Alexandre Lima, gerente de sustentabilidade do iFood. “Por isso, aqui no iFood, apostamos constantemente em inovações e parcerias, como essa junto ao McDonald’s, que tem grande potencial de amplificar o impacto positivo que desejamos promover ao meio ambiente e, assim, construirmos juntos um mundo mais sustentável”, completa o executivo.
Ao se juntar ao programa Amigos da Natureza, a Arcos Dorados soma mais uma ação à sua estratégia de atuação socioambiental, chamada Receita do Futuro. As iniciativas incluem o uso de embalagens à base de fibra certificada, abastecimento dos restaurantes com energia de fontes renováveis, a controle e certificado da origem dos seus ingredientes segundo critérios socioambientais, entre outras. Para conhecer mais sobre as iniciativas da empresa, acesse o site da Receita do Futuro.
Discussion about this post