Um estudo desenvolvido em conjunto pela Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York e publicado pela Sociedade Brasileira de Hipertensão aponta que até 2025 o número de hipertensos no Brasil deve crescer em 80%.
Visando a conscientização dos profissionais que atuam na área da advocacia, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba realizará no próximo dia 26 de abril uma ação de combate à hipertensão. A atividade faz alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado na mesma data.
Para o presidente da Caixa de Assistência dos advogados, Carlos Fábio, a ação visa à prevenção e a promoção de saúde aos profissionais da advocacia. “O foco dessa ação é a promoção à saúde às advogadas e advogados que diariamente passam por uma rotina estressante e, às vezes, acabam deixando a saúde em segundo plano. Então, tudo foi pensado para eles”, destacou.
Durante a ação, esses profissionais poderão aferir a pressão arterial, além de fazer teste de glicemia, colesterol e triglicerídeos. Tudo acompanhando por um médico e profissionais de enfermagem.
As atividades ocorrerão no período da manhã e da tarde. Pela manhã será Fórum Trabalhista. Já no turno da tarde, será no Fórum Cível e Criminal.
Hipertensão – Usualmente chamada de pressão alta, é ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. A pressão se eleva por vários motivos, como ao trabalho estressante que são submetidos os profissionais da advocacia, a falta de atividade física e a alimentação não saudável.
Discussion about this post