Forças de segurança deflagraram, na manhã desta terça-feira (28), no interior da Paraíba, a Operação Little Box, que investiga o financiamento dos ataques criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte neste mês de março.
Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região de Guarabira, no Agreste paraibano. Além disso, a Justiça expediu três mandados de bloqueio de valores. A investigação identificou que parte do dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa do Rio Grande do Norte para ajudar a financiar os ataques criminosos.
A Operação Little Box é realizada pela força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB). O grupo é composto pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Segundo a Polícia Federal, os investigados devem responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 18 anos de reclusão.
Portal Correio
Discussion about this post