A Prefeitura de João Pessoa segue realizando as obras do projeto viário do Parque da Cidade, no bairro Aeroclube, que vai fazer o alargamento de vias e implantação de binários, melhorando a mobilidade urbana de toda a região. Para que os trabalhos avancem, os postes que estão dentro do perímetro do Parque precisam ser retirados, por isso que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está supervisionando um serviço que a Energisa Paraíba está fazendo no local de reforço da rede de média e baixa tensão.
O trabalho iniciou no último dia 26 de março, teve continuidade neste domingo (9), e ainda terá mais duas etapas – dias 23 e 30 de abril, acontecendo sempre aos domingos para que os bloqueios nas ruas causem menor impacto no trânsito e a interrupção no fornecimento de energia não afete o comércio, clínicas e outros equipamentos do entorno. “Isso impacta em cerca de dez mil consumidores. Não é um serviço simples, mas que a Energisa está construindo uma rede nova, no retão de Manaíra, e nós estamos acompanhando tudo, até que seja concluído”, explica Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública da Seinfra (Dilup).
Já o alargamento das vias no Aeroclube inclui intervenções na Rua Suzy Lacerda, Ivanice Martins e Mirian Barreto Rabelo, que hoje contam com duas faixas, mas passarão a ter seis faixas. Os trabalhos estão sendo realizados pela Diretoria de Manutenção e Conservação (DMC), que já iniciou parte da ampliação, além de demolições, remoção de pavimento e limpeza, para, em seguida, iniciar a terraplenagem e a aplicação do asfalto novo.
O projeto – O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de lazer e convivência.
Mobilidade – O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.
Discussion about this post