O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta quinta-feira (26), durante a solenidade de formalização de apoio do PCdoB a pré-candidatura de João Azevedo (PSB) a governador, que seu grupo político vai “tratorar”. “É essa força precisa estar unidade para derrotar o adversário. Nós vamos tratorar”, avisou Ricardo.
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, um dos líderes da oposição na Paraíba, reagiu imediatamente às provocações do socialista e afirmou que a Justiça Eleitoral deve ficar atenta ao comportamento do governador para que ele não use a máquina pública a favor de João.
“Tratorar significa também usar novamente a máquina pública, os recursos e a estrutura do Estado, para favorecer o candidato do Governador?”, indagou Ruy.
“Precisamos ficar atentos, para que Ricardo não volte a cometer abusos”, acrescentou.
Ruy disse também que com a declaração Ricardo dá mais uma demonstração de seu caráter autoritário. “Ele acha que pode tudo, que o cargo de governador dá direito a fazer o que quer. É uma visão coronelista e ultrapassada da política. O processo eleitoral é de debate de propostas, de projetos para o futuro da Paraíba, e não um vale-tudo”, criticou.
Da Redação com Paraíbaradioblog
Discussion about this post