Junior Barranquilla complicou a vida do Boca Juniors na Libertadores. A equipe colombiana recebeu o Alianza Lima no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na noite desta quinta-feira, venceu por 1 a 0 e passou os argentinos na classificação do Grupo 8 da competição. Não apenas isso. Pode eliminar a equipe xeneize na próxima rodada, quando se enfrentam.
O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Luis Ruiz. Aos 15 minutos, ele recebeu bom passe de Chará dentro da área, colocou na frente do marcador e chutou forte. O Junior ainda desperdiçou um pênalti, cobrado por Teo Gutiérrez, aos 35 minutos da segunda etapa.
Com o triunfo, a equipe colombiana chegou aos seis pontos e assumiu a segunda posição do Grupo 8. O Boca Juniors agora é o terceiro, com cinco pontos. Na próxima rodada, os xeneizes visitam o Junior em Barranquilla, na próxima quarta-feira. Caso vença, o time colombiano alcançaria os nove pontos e, com apenas uma rodada a disputar, não seria mais atingido pelos argentinos.
O Alianza Lima é o lanterna da chave, com um ponto conquistado e com remotas chances de classificação. O Palmeiras, com a vaga assegurada, é o líder, com 10 pontos. Os peruanos recebem o Alviverde na próxima quinta-feira, dia 3, em Lima.
Peñarol tira invencibilidade do Libertad
Única equipe com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, o Libertad perdeu sua invencibilidade na Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe paraguaia visitou o Peñarol no Campeón del Siglo, em Montevidéu, e perdeu por 2 a 0.
O Libertad, que garantiria sua classificação se vencesse a partida, ainda é líder do Grupo 3, com nove pontos. O Peñarol é o segundo, com seis pontos e maior saldo de gols que o Atlético Tucumán, que tem a mesma pontuação. O The Strongest é o lanterna, com três pontos.
Na próxima rodada, o Peñarol visita o Atlético Tucumán, na quarta-feira, dia 2, e o Libertad encara o The Strongest no Hernando Siles, em La Paz, na quinta-feira, dia 3.
Globesporte
Discussion about this post