Foi ampliado para duas pessoas o número de visitantes diários para os pacientes internados no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. As visitas ocorrem de segunda a sábado, com duração de uma hora. A ampliação foi possibilitada pela redução de internações relacionadas ao coronavírus.
O diretor-geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, explica a importância da visita aos pacientes internados. “Para quem está internado, tão importante quanto receber os cuidados da equipe de saúde é ter bem pertinho familiares e amigos. A visita de familiares e pessoas próximas traz um benefício muito grande na recuperação do paciente, que sente a presença e adquirem mais força com essa visita, contribuindo neste processo de recuperação”, frisou.
Para o diretor-geral, esse é mais um passo importante em prol dos pacientes. “É permitido dois visitantes por paciente, sendo ele maior de 18 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, é recomendado também que o familiar chegue meia hora antes para receber todas as orientações e, durante a visita, é proibido entrar com aparelhos eletrônicos, bolsas, comidas e material não solicitado pela equipe assistencial.
Segundo a coordenadora do Serviço Social, Keilla Medeiros, os acompanhantes, antes da visita, recebem todas as informações necessárias para uma visita segura. “Os visitantes foram orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras, virem de calça comprida e sapatos fechados, bem como a retirada de adornos [brinco, anéis, relógios e etc.], além da necessidade de seguir todas as recomendações de higienização das mãos e distanciamento social. Os visitantes não podem apresentar sinais e/ou sintomas gripais”, ressaltou.
As visitas ocorrem por área, nos horários das 15h às 16h, sendo a segunda, quarta e sexta-feira destinadas às Unidades de Terapia Intensiva (adultos e pediátrica), além do Centro de Assistência Avançada no Trauma do Idoso. E terças, quintas e sábados, os dias liberados nas áreas Amarela, Verde, Enfermarias, Pediatria, Unidade de Tratamento de Queimado e Opera Paraíba.
Discussion about this post