Padre Alfredo Barbosa, o lendário pároco que fez história a partir da sua atuação na igreja matriz de Cabedelo, deve estar se revirando do túmulo com tanta notícia ruim sobre o hospital que leva seu nome. A casa, que deveria ser de esperança e restauradora da saúde da população local, acaba de ser rebatizada com o nada honroso nome de Hospital da Morte, após o registro trágico de passamento de uma criança no último sábado (15).
Segundo informações repercutidas pela imprensa desde o lamentável acontecimento, uma criança morreu no Hospital Municipal de Cabedelo por falta de atendimento e de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A criança, segundo apurou o Tá na Área, chegou ao Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa por volta das 17 horas com uma dor no estômago e com os lábios e pés roxos, mas a demora no atendimento e a falta de um leito de Unidade de Terapia Intensiva levaram a criança, de apenas 7 anos, a morte em uma maca por volta das 18 horas.
Ao @blogmauriliojunior, a mãe da criança, Thaynara, contou que a sua filha não recebeu atendimento adequado no Hospital mesmo estando com febre e com os lábios e pés roxos. Thaynara afirmou que o hospital não tem estrutura e que não deixará a morte da filha impune. “Não é a primeira vez que uma criança morre ali”, desabafou.
O deputado estadual Walber Virgulino (PL) cobrou das autoridades e dos órgãos fiscalizadores uma posição sobre a unidade de saúde. Pelas redes sociais, o parlamentar exibiu um vídeo de um popular que fala que o hospital estava sendo rebatizado de ‘Hospital da Morte’. Clique aqui e veja.
Apesar do 3º maior PIB da Paraíba, o município de Cabedelo não possui UTI em sua rede de hospitais. O prefeito Vítor Hugo (União Brasil) prometeu em 2022 a entrega de um bloco de Unidade de Terapia Intensiva, mas não chegou a concretizar.
Discussion about this post