O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, (AOJEP) , Luiz Luna foi agraciado com o título de Cidadão Paraibano, numa propositura do então deputado estadual Ranyeri Paulino. ” Me sinto agraciado e honrado com esse título e quero agradecer a todos que contribuíram para a aprovação dessa comenda. Estou e estarei sempre aqui ajudando e colaborando para uma Paraíba melhor. Amo esse Estado e por onde ando digo, com muito orgulho, que sou paraibano” afirmou.
BIOGRAFIA:
Luiz Gonzaga Luna de Araújo Júnior nasceu na cidade de Recife, no Estado de Pernambuco, no dia 13 de janeiro de 1971, filho de Maria José da Silva e Luiz Gonzaga Luna de Araújo.
No currículo consta que no ano de 1986 ele migrou para a Paraíba passando a residir na cidade de Queimadas – PB. Desde criança, teve o sonho de ser jornalista. Aos 16 anos, ainda cursando o ensino médio (antigo 2º grau), iniciou a carreira no Jornal Gazeta do Sertão, em Campina Grande-PB, como digitador e depois como articulista.
Em seguida, trabalhou no Jornal A Palavra (onde assinava a Coluna Queimadas & Região) e fundou o extinto Jornal Acontece, na cidade de Queimadas, que circulava na região da Serra da Borborema.
Em 1995, iniciou o curso de Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, que na época tinha os jornalistas Fátima Luna e Luiz Aguiar como Coordenador e Diretor de Curso, respectivamente. Nesse período, foi colunista do Jornal A Folha, de Esperança (coluna Queimadas & Região), onde narrava de fatos políticos a sociais. Durante o curso, participou de atividades no Centro Acadêmico Wladimir Herzog e fundou o Jornal 360 graus, com diversos outros colegas, a exemplo de Clóvis Matos, Alírio Souza e Cícero Félix.
Após terminar o bacharelado em Comunicação Social, em 1999, se mudou em 2000 para o município de João Pessoa-PB, a convite Promotor de Justiça Glauberto Bezerra, na época Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba.
Luiz Luna foi assessor de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado e Logo em seguida, assumiu o cargo de Oficial de Justiça do Estado, função essa que adquiriu por meio de concurso público.
Desde então, continua no cargo, atualmente lotado no Fórum Cível da Capital, como Oficial de Justiça, com muitas histórias e experiências.
Ao longo da carreira, graduou-se em Direito (2010), cursou a Esma – Escola Superior da Magistratura (2013), já tendo feito anteriormente Especialização em Gestão de Pessoas (2004).
No ano de 2006, foi iniciado na Maçonaria, por meio de convite do radialista Vinícius Henrique (seu Padrinho) pelo GOB – Grande Oriente do Brasil, na Loja Maçônica Renovação de Bayeux-PB. Na Ordem, exerceu vários cargos e tornou-se Venerável Mestre, administrando a Renovação de 2017 a 2019. Atualmente, é Venerável Mestre de Honra.
No ano de 2019, por meio de eleição, Luiz Luna tornou-se Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba-AOJEP, onde atuou por vários anos como Assessor de Imprensa. Exercerá o mandato por 4 anos, de 03 de outubro de 2019 até 02 de outubro de 2023.
Na associação, ele desempenha um trabalho não apenas em prol dos associados, mas também da sociedade, por meio de entrevistas, orientações e trabalhos sociais, dando visibilidade a entidade. Criou o Natal Sem Fome, que esse está em sua 4ª edição, em que há distribuição de café da manhã e cestas básicas para pessoas previamente cadastradas.
No dia 05 de março de 2020, o presidente da AOJEP recebeu o Título de Cidadão Pessoense, por propositura do então Vereador Sérgio da SAC, que atendeu orientação do assessor parlamentar Luiz Pereira, maçom que bem conhece a trajetória do homenageado.
Luna tem um Canal do YouTube e uma movimentada página no Instagram e está presente nas principais redes sociais, interagindo com milhares de pessoas, além de possuir uma veia poética aguçada, com poemas publicados em vários periódicos paraibanos e nas principais mídias sociais, inclusive, com exemplar de um mini livro, publicado na época do Curso de Comunicação Social, com a colaboração do Centro Académico Wladimir Herzog e diretoria da instituição acadêmica.
Discussion about this post