Na manhã desta sexta-feira (12), a gestão da Escola Prof. Cícero Rabêlo Nogueira promoveu uma importante reunião que contou com a expressiva participação de cerca de 500 pais, para tratar de diversos assuntos do âmbito escolar.
A reunião contou com a participação do prefeito do município, Dr. Messias Simão, da vice prefeita, Ramayara Pereira, da Secretária de Educação, Zilvanete Bezerra, do Cabo da polícia militar, José Messias, da Psicóloga, Luana Alves, da advogada e coordenadora do setor de tributos da prefeitura, Nathanne Milanês, do Diretor Valter Firmino, da diretora adjunta Ceiça Trajano e das coordenadoras pedagógicas da escola.
O encontro foi uma ótima oportunidade para estreitar a relação entre a escola e os pais, além de discutir temas importantes para a educação das crianças e jovens, como por exemplo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que está sendo desenvolvido na escola em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, e tem como objetivo, promover a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e jovens. Também foram abordados temas relacionados ao crescente número de alunos especiais na instituição e a importância da participação dos pais nas atividades estudantis.
A Secretária de Educação, Zilvanete Bezerra, aproveitou o momento para presentear algumas mães de alunos presentes no evento, como uma forma de valorizar e parabenizar todas as mães pelo Dia das mães, que será comemorado no próximo domingo.
Durante sua fala, o prefeito Dr. Messias parabenizou os pais pela expressiva participação e reforçou a importância da educação para o futuro do município. Ele destacou que a gestão municipal está empenhada em oferecer um ensino de qualidade para as crianças, e que conta com a colaboração dos pais nesse processo. O prefeito também aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a distribuição do fardamento escolar, que infelizmente sofreu atrasos após a desistência da empresa que venceu a primeira licitação. O gestor reforçou que foi necessário reorganizar o processo e realizar uma nova licitação para garantir a qualidade e a entrega dos uniformes aos alunos.
Por fim, foi apresentado aos pais os kits de material escolar que começaram a ser distribuídos na escola para os alunos do 1º ao 5º ano.
Discussion about this post