Mais seis aprovados no último Concurso Público realizado pela Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) para o cargo de procurador do Estado foram convocados pelo governador João Azevêdo e serão empossados no próximo dia 1º de junho. Outros 11 candidatos aprovados no Concurso da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” para o cargo de agente socioeducativo foram também convocados. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (19).
Os seis aprovados para o cargo de procurador do Estado e os 11 para o cargo de agente socioeducativo tiveram os atos de convocação publicados no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (12). Passarão a fazer parte do quadro de procuradores do Estado: Lívia Almeida Peixoto, Adriano F. Rodrigues de Carvalho, Marina de Moura Falcão, Arthur Dias Freire, Lígia Dantas da Silva Diniz e Danilo Roberto Camargo de Almeida.
O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, destacou a importância da realização do concurso público para a valorização e fortalecimento da carreira de procurador no Estado, e a convocação dos seis em decorrência da necessidade da Administração e dentro do prazo de validade do concurso público regido pelo Edital Nº 1 – PGE-PB.
Ele lembrou que foram mais de 12 anos sem a realização de concurso público na PGE-PB, antes da gestão do governador João Azevêdo e que foi um compromisso assumido para fortalecimento e recomposição dos quadros da Procuradoria do Estado.
“Desde abril do ano passado, a Procuradoria conta com novos integrantes, em mais uma etapa para o fortalecimento do órgão, que se soma à valorização salarial, mudança da sede e a aquisição de novos equipamentos e um software de gestão processual que ajudará muito na otimização do trabalho dos procuradores e das procuradoras do Estado. O concurso público é mais um compromisso assumido e cumprido pelo governador João Azevêdo, sou grato pela oportunidade de conduzir a PGE-PB neste momento de importantes mudanças estruturais para o órgão”, comentou.
O concurso ofereceu 12 vagas, que foram preenchidas de imediato. Com a formação de cadastro de reserva, com salário de R$ 15.765,06. Dessas vagas, 11 foram para ampla concorrência e uma vaga para pessoa portadora de deficiência. As provas, contendo duas avaliações, foram realizadas no dia 5 de outubro de 2021, com as provas objetivas e subjetivas.
Já o concurso da Fundac ofereceu 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo, sendo que na primeira convocação foram nomeados 200 candidatos, para localidades nas Áreas I, II e II conforme especificado no Edital de Abertura. Na segunda convocação foram nomeados 211 candidatos, sendo 11 de vagas remanescentes das desistências e exonerações de candidatos da primeira chamada.
Discussion about this post