A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), por meio do Programa Primeira Chance, publicou, na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º), o edital para cadastro de empresas interessadas em receber estagiários de nível técnico. O edital contempla 83 cidades, e oferta 850 vagas. As empresas selecionadas receberão o estagiário por um período de seis meses, com bolsa de R$500,00 paga pelo Governo da Paraíba.
O estágio destina-se a estudantes concluintes da 3ª série do ensino médio Integrado à Educação Profissional e Tecnológica (ECITs e EPTs), que obedecerão a uma carga horária de quatro horas diárias de atividades, considerando ainda, de forma quinzenal, quatro horas para atividades de mentoria e acompanhamento de estágio.
Inscrições para empresas – O cadastro para as empresas será realizado por meio do formulário eletrônico disponível no portal: http://primeirachance.see.pb.
- Cartão de CNPJ;
- Certidões negativas de débitos de natureza federal, estadual e municipal;
- Prova de regularidade relativa à Seguridade Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
- Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho;
- Caso o empresário seja Microempreendedor Individual, deverá anexar ainda o comprovante de MEI e os itens detalhados no edital referente a esta categoria.
Seleção dos estagiários – A seleção contempla três etapas: a primeira etapa, já realizada, consistiu na inscrição dos estudantes no Banco de Talentos do programa e a validação da documentação por parte da escola; a segunda etapa, também já realizada, consistiu em provas de Português, Matemática e conhecimentos específicos sobre o mundo do trabalho. E por fim, a terceira e última etapa, consistirá no desempenho obtido pelo estudante nas entrevistas a serem realizadas nas datas estipuladas no cronograma do edital. As atividades de estágio estão previstas para iniciarem em agosto de 2023.
Discussion about this post