O maior evento do calendário turístico paraibano tem inicio nesta quinta-feira, 1º de junho. A festa junina, idealizada há 40 anos por Ronaldo Cunha Lima, nosso eterno poeta, ganhou o mundo e passou a ser uma espécie de ‘cartão de visitas’ de Campina Grande e da Paraíba.
Mas, verdade se diga, o Maior São João do Mundo não é apenas a nossa maior festa popular, mas uma verdadeira usina de oportunidades, geração de empregos e movimentação renda, contemplando toda a cadeia de serviços, do buteco de seu Zé ao melhor hotel da cidade.
O evento, que passou por transformações ao longo do tempo pelas mãos dos sucessivos gestores que comandaram a cidade no curso dessas quatro décadas de história, está com um novo status, fruto da engenhosidade e obstinação de um jovem prefeito, que tem levado a cabo suas ideias sobre a cidade e o seu potencial de desenvolvimento.
A maior festa popular da Paraíba está mais profissional e o testemunho foi dado por gente que conversei e que conviveu ao longo do tempo com erros e acertos de gestões passadas, cada uma com seu próprio mérito, mas nenhuma com a coragem e a determinação de quebrar antigos paradigmas, promover um leilão público, contratar uma nova empresa para geri-la e avançar na profissionalização do evento.
O fato é que o Maior São João do Mundo chega aos 40 anos muito mais profissional, organizado e disposto a elevar o patamar, fazendo a alegria de campinenses, visitantes e turistas. E isso diz muito sobre o compromisso do prefeito Bruno Cunha Lima, o neto do saudoso Dr. Ivandro, um jovem inquieto, ousado e, acima de tudo, determinado a empreender um novo estilo de governar a partir de Campina Grande.
Que possamos celebrar os 40 anos do nosso maior evento, cultivando o espírito de paz e de confraternização, e, como diria o poeta Ronaldo Cunha Lima, “grande festa nordestina. Forró a cada segundo. Nós fazemos em Campina O Maior São João do Mundo.”
Discussion about this post