O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), retomou às atividades esta semana, após um recesso de 18 dias. O espaço mantém uma programação diversificada e gratuita durante todo o ano, voltada para o público em geral a partir dos 60 anos.
O CRMPI funciona na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro Altiplano – ao lado da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB) – e hoje conta com mais de 800 alunos matriculados nas atividades de hidroginástica, aeróbica, alongamento, oficina da memória, artesanato, câmbio, ginástica gerontológica e dinâmica de grupo.
Além destas atividades, segundo o Monsenhor Ednaldo Araújo, o Centro oferece também assistência gratuita para os alunos com nutricionista, psicólogos e assistente social, incluindo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de forma a melhorar a qualidade de vida do idoso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da instituição.
“O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa continua com inscrições abertas durante todo o ano para atender a demanda das pessoas a partir dos 60 anos. Nossas inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, inclusive com plantões durante o recesso. Somente não atendemos o idoso quando a atividade já estiver com a turma completa para o horário solicitado”, destacou, ressaltando que o serviço é aberto a toda população dessa faixa etária e que a programação prima pela qualidade de vida dos nossos alunos”.
Os interessados na programação do CRMPI devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: foto 3×4, xerox do RG e do CPF, comprovante de residência e atestado cardiológico. Para atividades na piscina se faz necessário apresentar também atestado dermatológico, atestado urológico (homens) e atestado ginecológico (mulheres).
Discussion about this post