O jornalista Ivandro Oliveira, diretor de Conteúdo do Tá na Área, traçou um raio-x de 3 personagens que figuraram nas principais discussões sobre a Reforma Tributária, aprovada esta semana pela Câmara dos Deputados.
Confira a análise que será rotineira aqui, no Tá na Área, a partir desta semana:
Quem ganhou e quem perdeu na semana política do país?
O saldo politico da reforma tributária expôs a seguinte disposição: Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, no céu; Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, no inferno; e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos, no purgatório, posição colocada pelos bolsonaristas.
E essa fotografia coloca o ministro da Fazenda como principal nome do governo Lula. Tarcísio de Freitas ficou mais conhecido no país, sendo uma voz ‘sensata’, isso pelos olhos do chamado ‘PIB Nacional’, o que o afasta dos radicais ideológicos, que o colocam como traidor de Bolsonaro, mas o encminha para o centro, cujo espaço pode e tem margem para crescimento.
Por fim, sobre Bolsonaro, o que se pode dizer é que entrou muito tarde na briga contra a reforma, embora tenha nascido no seu governo, e sem qualquer articulação política, o que não é novidade para ninguém. Achou que só o discurso contra pudesse interferir no resultado final, o que não vingou. Perdeu uma disputa que simplesmente não era sua.
Discussion about this post