Impulsionado pelas ações do Governo do Estado, o fluxo de passageiros e voos para a Paraíba bateu recorde histórico durante o mês de junho e quase 130 mil turistas passaram pelos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande para aproveitar o clima das festas juninas e conhecer os atrativos que só a Paraíba oferece.
Na Rainha da Borborema, a edição do Maior São João do Mundo atraiu visitantes de várias partes do Brasil e de outros países. De acordo com a Aena, responsável pela administração do Aeroporto João Suassuna, no mês passado foram registradas 507 operações de voos comerciais e da aviação geral com 22.624 passageiros. Comparado a junho de 2023, houve um aumento de 42% no número de voos e um crescimento de quase 40% no número de passageiros.
O aumento do tráfego aéreo também impactou a movimentação no Aeroporto Castro Pinto. Nos 30 dias do mês passado, o aeroporto que atende a região metropolitana de João Pessoa, registrou 768 pousos e decolagens contra 743 no mesmo período de 2022. Já os embarques e desembarques subiram de 86.003, no ano passado, para 107.957 no mesmo período deste ano, o que representa um aumento de 26%.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, comemorou os números expressivos alcançados após a ampliação dos voos para o estado. “Graças a uma ação integrada que envolveu várias secretarias estaduais, a Paraíba entrou definitivamente na rota turística nacional e internacional e, com o aumento do fluxo de visitantes, os setores produtivos têm muito a comemorar”, completou Rosália.
O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, destacou o sucesso do trabalho e disse que “o esforço conjunto vem trazendo, cada vez mais, resultados positivos na promoção da Paraíba junto às agências de turismo e empresas de aviação”.
“A Aena está muito satisfeita com os resultados desse São João da Paraíba, que bateu todos os recordes de movimentação aérea”, informou o diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da Aena Brasil, Marcelo Bento, que acredita em números mais promissores em 2024 após a conclusão das obras nos aeroportos. “Ficamos muito felizes que o São João de Campina Grande venha ganhando projeção cada vez maior, atraindo mais voos, turistas e negócios, não só para a festa, mas o ano todo”.
Discussion about this post