Seis enxadristas brasileiros estão em busca do título mundial no Azerbaijão
Os enxadristas brasileiros estrearam ontem (domingo) na Copa do Mundo de Xadrez, em Baku, no Azerbaijão. Representam o Brasil no absoluto o GM Alexandr Fier, o GM Luis Paulo Supi, o GM Yago Santiago e o GM Evandro Barbosa. No feminino, estarão presentes a FM Júlia Alboredo e a WIM Kathie Librelato.
As partidas começaramm na manhã deste domingo e os atletas vivem a expectativa da estreia. “Essa é minha segunda participação em Copas e estou muito feliz de representar mais uma vez o meu país em uma competição tão importante no cenário mundial. Agora é foco total no evento, espero fazer boas partidas”, disse Júlia Alboredo.
O campeão brasileiro Alexandr Fier, recordista nacional em Copas do Mundo, esta será a sua sétima participação, também está confiante para o desafio. “Serão dias de muita luta, stress e espero que alegrias também”, postou Fier nas redes sociais.
A Copa do Mundo é uma das competições mais importantes da Federação Internacional de Xadrez, uma vez que reúne os principais enxadristas do mundo e faz parte do circuito do Campeonato Mundial.
“Nesta edição batemos o recorde de participantes brasileiros, sendo quatro no absoluto e dois no feminino, o que é motivo de orgulho para o xadrez nacional, até porque uma das seletivas para essa competição foi realizada no Brasil, em Natal, em 2022, e todas as vagas foram conquistadas pelos representantes brasileiros. A CBX deseja uma excelente competição aos nossos representantes”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, Máximo Igor Macedo.
Discussion about this post