O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior foi reconduzido, nesta quarta-feira (2), ao cargo de membro efetivo, na categoria juiz de direito, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A eleição para preenchimento da vaga foi realizada em sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, ocasião em que o magistrado eleito obteve 14, dos 15 votos.
O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos foi o primeiro a externar a satisfação com a recondução. “Este resultado, praticamente unânime, evidencia o excelente trabalho que o juiz Antônio Carneiro vem realizando”, disse.
O presidente do TRE, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e o vice-presidente, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, também proferiram palavras positivas em relação à dedicação do juiz à Corte Eleitoral e afirmaram estar em sintonia com a escolha.
Antigos presidentes do TRE também elogiaram a atuação o juiz reconduzido, Antônio Carneiro, a exemplo da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. “Um magistrado que elevou o trabalho na escola do TRE”, afirmou. O corregedor-geral de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, também deu seu testemunho: “Muito competente e operoso, fez um grande trabalho e é merecedor desta recondução”.
O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, também parabenizou o TRE pela escolha. “Todos conhecem o trabalho brilhante do magistrado”, asseverou.
Integram, ainda, a Corte Eleitoral paraibana a juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá (membro efetivo), e os juízes Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, como membros substitutos.
Discussion about this post