Um uma comitiva com dois carros, Paolo Guerrero chegou na manhã desta quinta-feira ao Tribunal Arbitral do Esporte, em Lausanne, para o último capítulo do julgamento da acusação de doping. Essa será a derradeira e definitiva sessão do caso envolvendo o atacante do Flamengo e da seleção do Peru, que no ano passado testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína.
Recepcionado por cerca de 15 torcedores peruanos (aos gritos de “Paolo é inocente!”) e um igual número de jornalistas, Guerrero desceu de um dos veículos e entrou rapidamente no TAS sem dar entrevista.
Na audiência, o jogador de 34 anos pedirá a absolvição, enquanto a intenção da Fifa é a manutenção da pena de seis meses (que se encerra justamente nesta quinta) e a da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) é ampliar a punição para dois anos, o que tiraria o capitão da Blanquirroja da Copa do Mundo, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho na Rússia.
O início estava marcado para as 8h45 (3h45 pelo horário de Brasília) e a expectativa é de encerramento por volta das 16h locais (11 horas de Brasília). Neste período, haverá pausa para almoço na Suíça.
Globoesporte
Discussion about this post