O prefeito Bruno Cunha Lima assinou a Ordem de Serviço para início imediato da construção da Avenida Félix de Sousa Araújo. A nova via consistirá na extensão da Avenida Floriano Peixoto e da Rua Epaminondas Macaxeira. O investimento é superior a R$ 10 milhões.
Primeiro projeto a ser executado do pacote de obras recentemente anunciado pelo prefeito, a Avenida Félix Araújo, com as ruas Pedro da Costa Agra e Mamede Moisés Raia, vai se constituir numa importante alternativa ao trânsito das avenidas Canal e Manoel Tavares.
A nova avenida terá quase dois quilômetros de extensão. Ela começa na Zona Leste, cortando o Santo Antônio e a Vila Castelo Branco, passando em seguida pelos bairros Jardim Tavares e Alto Branco, até a avenida Manoel Tavares/BR-104, na Zona Norte.
Além da abertura desta nova via, haverá a pavimentação de oito ruas do seu entorno, contemplando a região onde fica o bairro de Santo Antônio. Serão beneficiadas, entre outras, as ruas Arruda Câmara, Professora Carmem de Abreu, Lino Gomes Filho, José Gomes de Farias e Yayá Afonso Campos. Todo o bairro contará com iluminação em led, possibilitando mais segurança à população.
Mobilidade
Durante entrevista, o prefeito ressaltou que a obra vai melhorar a mobilidade urbana da cidade, beneficiar o setor imobiliário e favorecer a própria economia da região. “Estamos ajudando a cidade a progredir, gerando empregos mediante os investimentos imobiliários e os novos negócios. A nova avenida será, portanto, fundamental para o desenvolvimento urbano de uma área estratégica de Campina Grande.”, explicou.
A solenidade, que ocorreu na noite desta terça-feira, 01, na rua Alice Gaudêncio, no bairro de Santo Antônio, contou com as presenças de auxiliares da gestão municipal e vereadores, além da população local.
Discussion about this post