Mais de 6 mil torcedores foram ao Almeidão para tentar empurrar o Botafogo-PB para a liderança da Série C. Pela décima sexta rodada, o Belo recebeu o São José, saiu na frente do placar mas, na noite de segunda-feira (07), sofreu o empate na reta final do segundo tempo, e o empate por 1 a 1 adia também a classificação antecipada para a próxima fase.
Sem Netinho, suspenso, Felipe Surian optou por uma formação com Djavan no meio-campo, e Marco Antônio entrou na vaga que vinha sendo de Mateus Anderson, que ficou no banco de reservas. O time foi escalado com Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Djavan, Wesley Dias, Renatinho; Marco Antônio, Bismarck e Danilo Mariotto.
Já o Zequinha, treinado por Thiago Gomes, atuou com Fábio Rampi; Fredson, Jadson, Lucas Cunha; Matheuzinho, Lucas Sampaio; Nonato, Rafael Carrilho; Rondinelly, Dener e Thayllon.
Depois de um início de jogo mais equilibrado, o Botafogo-PB tomou as rédeas do jogo e, depois de Mariotto desperdiçar alguns cruzamentos na área, foi na raça que o time pessoense conseguiu balançar as redes.
Após cobrança de escanteio, aos 35 minutos, Wesley Dias foi buscar uma bola perdida na bandeirinha de escanteio do lado direito, e passou pelo adversário com uma bela caneta. O volante passou para Marco Antônio que, dentro da área, teve o primeiro arremate travado pela defesa mas, na sobra, ele girou por cima da bola, passou por dois defensores e bateu de direita, cruzado, para vencer Fábio Rampi e marcar um golaço.
Depois do intervalo, o São José saiu mais para o jogo e o técnico Thiago Gomes, percebendo a postura mais reativa botafoguense, logo fez quatro alterações e mandou sua equipe pressionar.
De tanto tentar, mesmo sem chances mais claras, a recompensa para o Zequinha veio aos 41 minutos do segundo tempo. A bola foi cruzada na área e Thiago Santos, que entrou no decorrer do jogo, subiu mais que a defesa para cabecear quase que de costas e balançar as redes.
Com o resultado de 1 a 1, o Botafogo-PB termina a rodada na terceira posição, com 28 pontos, um a menos que o líder Operário-PR. O São José, com 24 pontos, é o sétimo colocado. No próximo fim de semana, no domingo (13), o Belo visita o CSA, no Rei Pelé, enquanto os gaúchos recebem o Figueirense, em casa.
Voz da Torcida
Discussion about this post