O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lançou nesta segunda-feira, 14, o Programa Municipal de Segurança Alimentar, com a reinauguração do Restaurante Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos. Dentro desta política, além da primeira unidade, a Prefeitura já tem planos de expansão do programa para outros bairros, como Jeremias, Catingueira, José Pinheiro, Aluízio Campos e muitos outros que vão ser atendidos com a política municipal de combate à fome.
O “Prato do Povo” do Distritos dos Mecânicos oferecerá, inicialmente, 500 refeições diárias, cada uma ao custo de apenas 1 real. A meta é ampliar a oferta para mil refeições, a partir do 3° mês de funcionamento. O restaurante possui uma grande cozinha industrial, equipada com dois fogões, liquidificador industrial, salas de preparo de alimentos, câmara fria, almoxarifado, departamento de limpeza, despensa e banheiros adaptados.
O prefeito explicou que, além da reabertura de restaurantes populares e cozinhas comunitárias, o plano municipal de combate à fome projeta outras ações, como a concessão de microcrédito para a geração de empregos e de apoio ao empreendedorismo.
Na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, o prédio passou por melhorias. Durante a reforma, também foram realizados serviços de pintura e recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, inclusive com implantação de placas de energia solar, o que vai garantir economia na conta de energia.
Não apenas os mecânicos do distrito serão contemplados com o restaurante, mas também moradores dos bairros próximos, como a ocupação Luís Gomes, Ressureição, Tambor, Novo Horizonte e muitos outros.
Discussion about this post