O presidene estadual do PT, Jackson Macêdo, em postagem nas redes sociais, resolveu desautorizar o deputado estadual Luciano Cartaxo sobre o encaminhamento político do partido nas eleições do próximo ano, notadamente em João Pessoa, cidade que já foi governada pelo parlamentar em duas oportunidades. Macedo contestou informação de Cartaxo de que que a executiva nacional da sigla havia decidido realizar uma pesquisa eleitoral para definir, até o final deste ano, o nome que vai representar o grupo nas eleições de 2024, na Capital.
“Como todos sabem, o PT tem regras próprias e sua definição de tática eleitoral nas cidades sempre se deu por meio de encontros municipais, das prévias internas, quando temos mais de um candidato apto e interessado ou mais de uma tática de aliança para decidir. Sempre foi assim nos 43 anos do PT”, e avisou:
“Nunca que a decisão final do partido será por meio de resultado de pesquisa. Nunca foi assim e nunca será. Desta forma, se a deliberação do PT sobre as eleições de 2024 acontecia ainda em 2023, ou só no primeiro semestre do próximo ano, tal deliberação será por meio dos encontros de tática eleitoral, prévias internas e, como todos sabem, com o acompanhamento e aval das instâncias partidárias, especialmente a Direção Nacional do PT.”
Discussion about this post